• Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
Endereço

Av. Oeste, 350 - Parque União,

76200-000 Iporá - GO

observatoriododesenvolvimento@gmail.com

SOBRE

Observatório do Desenvolvimento

"Observatório do Desenvolvimento", projeto de interação social iniciou suas atividades no dia 01 de agosto de 2018, com objetivo de aproximar a sociedade civil do mundo acadêmico, através do acesso irrestrito a resultados de pesquisas aplicadas, projeto de desenvolvimento, estatísticas municipais, análise de tendência e cenários, opiniões de especialistas entre outras.

 

A plataforma virtual livre permitirá à população, estudantes, técnicos, pesquisadores, professores, profissionais liberais acessar uma grande quantidade de informações e publicações realizadas por nossos pesquisadores e parceiros. Canal de comunicação direta, com linguagem técnica e de fácil compreensão, disponível nos formatos de textos, vídeos, áudios e boletins informativos, sempre com foco ao desenvolvimento regional e local.

 

Acredita-se que esta plataforma se tornará um importante instrumento de consulta e base de informações técnicas para elaboração de políticas públicas que promova o processo de desenvolvimento social, ambiental e econômico da região

 

Ressalta-se que este canal estará ligado a outras importantes plataformas de dados e informações, ampliando acessibilidade da comunidade local, bem como instituições públicas e privadas.

 

Nossa Equipe

Professor de Economia do Instituto Federal Goiano - Dedicação Exclusiva. Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS (1996), Pós Graduado em Economia Monetária, Mestre em Economia pela UFRGS (Porto Alegre) e Doutor pelo Programa de Pós Graduação a nível de Doutoramento em Desenvolvimento Regional pela UNISC/RS. No campo profissional, atuo(ei) como Perito Judicial - Poder Judiciário do RS e Perito pela Justiça Federal, Consultor do SEBRAE/RS e Consultor Autônomo nas áreas de Finanças e Projetos de Investimentos. Na carreira acadêmica iniciei minha experiência profissional nas Faculdades Integradas Machado de Assis/RS (1996-2004), Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo (2001 - 2011) e Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Missões (2014-2018) do qual além de docente universitário, desempenhei a coordenação de Projeto de Extensão Universitária - NEPI Missões. Experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Internacional, Law & Economy, Finanças e Desenvolvimento Regional.

 

Paulo Alexandre Perdomo Salviano, Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Rio Verde - UNIRV, MBA em Estratégias Gerenciais pela Universidade de Rio Verde - UNIRV, Mestrado em Desenvolvimento Regional como foco em "Estratégia de Empreendimentos para o Desenvolvimento Regional" pela Universidade Alves Faria - UNIALFA, Doutorando em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ/CPDA). Professor efetivo de Economia do Instituto Federal Goiano - Campus Iporá desde 2011, atuando nas disciplinas de Fundamentos do Agronegócio, Economia Aplicada ao Agronegócio, Dinâmica do Agronegócio na Economia Brasileira, Economia Regional e Urbana e Elaboração e Análise de Projetos Agroindustriais.

 

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (2007), mestrado em Ciência Animal (Produção Animal) pela Universidade Federal de Goiás (2010) e doutorado em Ciência Animal (Produção Animal) pela Universidade Federal de Goiás (2014). Possui experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Produção Animal (Nutrição de Monogástricos). Tem experiência na área de nutrição e produção de aves (Frangos, Poedeiras e Codornas), atuando principalmente nos seguintes temas: aditivos (enzimas) e aminoácidos na nutrição de aves. Atualmente é Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano - Campus Iporá.

 

Graduado em Administração - Habilitação em Agronegócios, pela Universidade Estadual de Goiás - UEG (2006). Técnico em Contabilidade pelo Instituto Federal Goiano - IFGoiano (2008) ; Especialista em Marketing e Gestão Estratégica pela Universidade Cândido Mendes - UCAM. Atualmente é Professor Efetivo em Regime de Dedicação Exclusiva no IFGoiano - Instituto Federal Goiano Câmpus Iporá-GO, atuando no Curso de Tecnologia em Agronegócio, Técnico em Informática, Secretariado e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Possui graduação em Administração com Habilitação Rural pela Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba (2005) e mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente pelo Centro Universitário de Anápolis (2012). Exerce os cargos de professor e coordenador do curso Superior de Tecnologia em Agronegócio do Instituto Federal Goiano campus Iporá-Goiás. Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: plano de negocio, Administração Rural, Logística no Agronegócio, Gestão da Qualidade e Certificações, Gestão Ambiental, Sistema de Informações Gerenciais no Agronegócio e Administração Financeira.

 

Graduada em Administração com habilitação em Agronegócio pela Universidade Estadual de Goiás - UEG . Especialista em Auditoria e Perícia Ambiental pela Universidade de Rio Verde - UniRV e possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade Estadual de Goiás - UEG . Mestre em Agronegócio pela Universidade Federal de Goiás - UFG. Atualmente é Professora Efetiva em Regime de Dedicação Exclusiva no IF Goiano - Instituto Federal Goiano Campus Iporá-GO, atuando nos Cursos de Agronomia, Tecnologia em Agronegócio, Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Secretariado. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão Organizacional, Gestão de Pessoas, Sustentabilidade e Estratégias Gerenciais.

 

Possui graduação em Administração pela Universidade Salgado de Oliveira (2007). É mestre em Desenvolvimento Rural Sustentável pela Universidade Estadual de Goiás (2017). Atualmente é professor efetivo do Instituto Federal Goiano. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, Educação Corporativa, Cooperativismo e Consultoria em Gestão Organizacional

Mestrado em Agronegócio (UFG - 2005), Graduação em Ciências Econômicas (Universidade de Rio Verde-1995). Professor e Diretor de Administração e Planejamento - IF Goiano - Campus Iporá. Área de atuação: Administração e Planejamento Setor Público, Economia Aplicada, Elaboração e Análise de Projetos, Análise de Custo, Administração Financeira e Matemática Financeira

Patricia Gonçalves Silva 

patricia.agro15@gmail.com

Tel: (64) 99206-6738

Possui ensino médio segundo grau completo pelo Colégio Estadual Dom Bosco (2010). Estudante do Instituto Federal Goiano Campus Iporá, cursando Tecnologia em Agronegócio. Tem experiência em consultoria de vendas, auxiliar de coordenação pedagógica no colégio montes belos em São Luís de Montes Belos.

 

Pré-qualificado em Agropecuária (1995) pela Escola Agrícola Municipal de Barra do Garças-MT (Atual IFMT), Técnico em Agropecuária (1998) pela Escola Agrotécnica Federal de Cáceres-MT (Atual IFMT), Pós -Técnico em Zootecnia (1999) pela Escola Agrotécnica Federal de Santa Teresa-ES (Atual IFES), Engenheiro Agrônomo (2007) pela Universidade do Estado de Mato Grosso UNEMAT - Campus Universitário de Tangará da Serra-MT, Especialista em Proteção de Plantas (2009) e Mestre em Agroecologia (2014) pela Universidade Federal de Viçosa - UFV, Doutorando em Ciências Agrárias pelo IF Goiano, Campus Rio Verde. Tem experiência em Agronomia, Agrossilvicultura (ILPF), Olericultura e Agroecologia. Atua como pesquisador em sistemas integrados de produção vegetal e animal, avaliando sistemas de produção com ruminantes, grandes culturas e hortaliças com enfase em agroecologia. Atualmente exerce a função de Engenheiro Agrônomo no Instituto Federal Goiano - Campus Iporá, Goiás.

Técnico em Agropecuária, Cursando tecnólogo em Agronegócio, Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Zootecnia, atuando principalmente nos seguintes temas: recuperação de pastagem, diversificação e integração lavoura-pecuária. E desenvolvedor do site.

Possui ensino médio segundo grau pelo Colégio Estadual José Marcelino (2015). Estudante do Instituto Federal Goiano Campus Iporá, cursando Tecnologia em Agronegócio. Tem experiência na área de administração atuando com: Marketing, divulgação e planejamento.

Karolayne Gomes Dos Santos
karolaynesantosagro@gmail.com
Tel: (64) 98424-6960

Possui ensino médio segundo grau pelo Colégio Estadual Ariston Gomes Da Silva (2012). Estudante do Instituto Federal Goiano Campus Iporá, cursando Tecnologia em Agronegócio. Tem experiência em projetos pedagógicos exercidos no Colégio Estadual Dom Bosco ( 2017), e contribui para manutenção e edição do site Observatório do Desenvolvimento.

Graduada no curso de gestão em segurança pública e privada. Estudante do curso de Tecnologia em Agronegócio no Instituto Federal Goiano Campus Iporá. Experiência com projetos do segmento agropecuário em planilhas de Excel, e atualmente experiência bancária.

 
Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.