Realizada primeira edição do Projeto Mutirão

O trabalho voluntário aconteceu no dia 08 de junho e envolveu alunos e servidores do campus.


O mutirão é uma das ações do projeto de extensão elaborado e executado pelos professores Vanderlei Alves Cardoso e Romano Roberto Valicheski, envolve alunos e a parceria da Cooperativa Mista da Agricultura Familiar de Iporá e Região (COOMAFIR).

O objetivo do projeto é avaliar e executar atividades relacionadas a produção vegetal e animal, além de proporcionar melhorias na infraestrutura e organização das propriedades rurais contempladas pelo mutirão.

Inicialmente a equipe técnica do projeto visitou a propriedade para avaliar e planejar as atividades a serem realizadas e em seguida buscou-se o apoio de instituições públicas e privadas como a Prefeitura de Iporá, Emater e Rotary Clube.

Durante o mutirão foram realizados trabalhos como a limpeza da área peridomiciliar, construção de uma fossa ecológica, roçagem geral da propriedade, edificação de cercas em volta da casa e levantamento de terraços em nível (curva de nível) em toda propriedade.

Além dos alunos e servidores do Campus participaram também do evento mais de 30 produtores rurais da região, autoridades políticas como o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, e membros da equipe diretiva como o diretor-geral, José Junio Rodrigues de Souza.

Uma nova edição do projeto deverá ser realizada entre agosto e setembro de 2018.

10 visualizações
  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
Endereço

Av. Oeste, 350 - Parque União,

76200-000 Iporá - GO

observatoriododesenvolvimento@gmail.com